quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lara Formaggi: VAMOS CELEBRAR COM DEUS???

Lara Formaggi: VAMOS CELEBRAR COM DEUS???

VAMOS CELEBRAR COM DEUS???

Deus é celebração

Se você não estiver dançando e cantando e celebrando, não está pronto para Deus. Deus é celebração, é uma dança, é uma canção.

Deus não pode acontecer para pessoas tristes e sérias, não pode acontecer para as pessoas amarguradas.

A amargura faz as pessoas murchar, a felicidade as faz expandir, a bem-aventurança as torna espaçosas — e Deus precisa de todo o espaço, só assim o céu supremo pode entrar em você.

Você tem de se tornar quase tão vasto quanto o céu — e isso só é possível na absoluta bem-aventurança.

Osho, em "Meditações Para o Dia"

Tente encontrar benção em todo lugar

A partir deste momento, comece a ver tudo como uma benção. E quando digo tudo, quero dizer tudo.

Mesmo quando às vezes você sente dor, ela pode ser uma benção. Você pode não entender, mas á uma benção.

Um dia você compreenderá e verá que foi uma benção, que foi algo necessário, absolutamente necessário, que o ajudou a crescer.

Até o sofrimento é uma benção. Ele purifica, ajuda você a ficar integrado, afasta de você a infantilidade, ajuda-o a amadurecer. Certa maturidade brota do sofrimento.

Olhe bem, observe, e tente encontrar benção em todo lugar. Às vezes ela está sob disfarce, outras vezes não completamente disfarçada, e outras totalmente nua.

Mas, se você observar, perceberá que ela está sempre lá — no sucesso, no fracasso, na dor, no prazer, na vida e também na morte. Está presente no verão, no inverno, na juventude, na velhice. Está na saúde, na doença.

Chamo de religioso o indivíduo que consegue ver benção em todo lugar e não encontra um único lugar, um único ponto que não seja uma benção.

SERÁ QUE TODOS OS SERES VIVOS, DEVEM ESTAR RINDO DE NÓS???

Todos os seres vivos devem estar rindo do homem

Os animais não precisam de Deus e são perfeitamente felizes — não consigo ver como eles sintam falta de Deus. Nem um único animal, nem um único pássaro, nem uma única árvore sente falta de Deus.

Eles estão todos aproveitando a vida na sua mais completa beleza e simplicidade, sem nenhuma necessidade de temer o inferno e nenhuma busca ansiosa pelo paraíso, sem diferenças filosóficas. Não existem leões católicos, não existem leões protestantes nem hinduístas.

Todos os seres vivos devem estar rindo do homem, do que aconteceu aos seres humanos. Se os pássaros podem viver sem religiões, igrejas, mesquitas e templos, por que o homem não consegue? Os pássaros nunca travam guerras religiosas; nem os animais, nem as árvores.

Mas você é muçulmano e eu sou hinduísta, e nós não podemos coexistir — ou você se converte à minha religião ou se rende; ou vou lhe mandar para o céu imediatamente!

Osho, em "Intuição: o Saber Além da Lógica"
Imagem por uve☂

Blog Widget by  LinkWithin

osho, em "OSHO TODOS OS DIA "

Ausência de palavras

Posted: 29 Apr 2010 04:45 AM PDT

Se possível, viva uma experiência e não a fixe com quaisquer palavras, porque isso a tornaria estreita.

Você está sentado... é um anoitecer silencioso. O sol se foi, e as estrelas começaram a aparecer. Simplesmente esteja presente. Nem mesmo diga: "Isso é belo", porque, no momento em que você diz que algo é belo, ele não é mais o mesmo.

Ao dizer belo, você está introduzindo o passado, e todas as experiências que você disse serem belas coloriram a palavra.

Por que trazer o passado? O presente é tão vasto, e o passado tão estreito. Por que olhar por um buraco na parede, se você pode sair e olhar todo o céu?

Tente não usar palavras, mas, se precisar, seja muito cuidadoso em sua escolha, porque cada palavra tem uma nuança própria. Seja muito poético a esse respeito.

Osho, em "Osho Todos os Dias"

PARA AMIGOS.....

"Aqueles que são sensíveis à energia da aura podem ver a sua raiva e senti-la. A primeira reação é se afastar da energia da raiva porque eles não querem que a raiva os “exaspere”. Isto pode acontecer facilmente. Sim, vocês precisam compreender isto também. Quando alguém que está no fluxo da vida, tranqüilo, calmo, entra em contato com uma pessoa que está mantendo uma forte energia negativa, tal como uma forte raiva, a negatividade pode ser absorvida em seu campo áurico".